É urgente pensar em soluções de logística e no que queremos para o agro nos próximos 15 anos", diz Bruno Giacomet

10 de abril de 2024

Durante a solenidade oficial de abertura da feira de negócios e tecnologia do maior Chapadão agricultável do mundo, a Parecis SuperAgro, na manhã desta quarta-feira (10/04), líderes políticos produtores rurais, representantes de instituições como Famato, Senar e Aprosoja, destacaram o potencial econômico da região para o desenvolvimento do setor agropecuário, além da importância de fomentar a agroindústria.

Participaram também da solenidade de abertura o vice-Governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, Neri Geller.

A abertura oficial foi feita pelo presidente do sindicato e organizador da Parecis SuperAgro, Bruno Giacomet, que ressaltou que a edição deste ano comemora os 15 anos de feira e a importância de planejar os próximos 15 anos. Ele também falou sobre a programação de 2024 ter dado voz ao debate acerca da agroindústria e novas soluções de logística. 

“Existem várias regiões do estado que estão se destacando no agro e o nosso chapadão é uma delas. Nossa responsabilidade é muito grande, além de fazer a nossa parte dentro das fazendas temos que incentivar os projetos públicos para impulsionar o agro”, alertou Bruno. “É urgente pensar em soluções de logística e no que queremos para o agro nos próximos 15 anos”, disse.


De acordo com Giacomet, a logística necessária para o desenvolvimento do setor também é pilar fundamental para o desenvolvimento da região. “Assim como a Parecis SuperAgro retrata esse potencial, é responsabilidade nossa fazer de Campo Novo uma região cada vez melhor. Também quero chamar a atenção sobre incentivar a diversificação dos investimentos, apostando também em indústrias, para agregar valor ao nosso produto e também não sofrer tanto nas crises”, pontuou Bruno Giacomet.

GOVERNO DE MATO GROSSO
O vice-governador, Otaviano Pivetta, também pontuou os incentivos do Governo do Estado para a região. “este é um ano de desafios para o Agro e de superação das dificuldades”. Otaviano Pivetta também entregou a honraria “Ordem do Mérito de Mato Grosso – Grau Comendador” ao Produtor Rural Sérgio Stefanelo. “Essa é a maior comenda que o Governo de Mato Grosso pode prestar a uma pessoa e a primeira concedida pelo governador Mauro Mendes está indo para o Sérgio”, disse.

Também participaram da abertura o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Aprosoja-MT, Lucas Beber, o empresário e produtor rural que ajudou a fundar o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Rui Prado, o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis.

A solenidade também prestou homenagem aos ex-presidentes do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, e que estiveram à frente da organização da feira, com a entrega do troféu Armando Brólio. Foram homenageados Rui Carlos Ottoni Prado, Elio José Brizola (representado), Gilberto Brólio, Odenir Ortelan (representado), Edilson Antonio Piaia, Alex Utida, Giovana Velke, Antonio Cesar Brólio e Jonas Marcelo Iapp.

PROGRAMAÇÃO
Ainda nesta quarta (10/04), aconteceu o painel “Ousadia e Desenvolvimento Regional”, com a presença do vice-governador, Otaviano Pivetta e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot. Também participam o secretário de política agrícola do ministério da Agricultura, Neri Geller, e o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado. Na quinta (11/04), haverá o tradicional leilão. Na sexta (12/04), as palestras, “O que você precisa saber para defender o Agro”, com Caio Copolla; “Inovação: um caminho sem volta para o produtor rural”, com Paulo Ozaki e “O poder da Motivação”, com Cristiano Lopes.

A 15ª edição da Parecis SuperAgro acontece entre os dias 09 e 12 de abril de 2024, no Parque de Exposição Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. Para a realização da Parecis SuperAgro, o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis conta com o patrocínio do SENAR Mato Grosso; Aprosoja Mato Grosso; Áster Máquinas – John Deere; Mosaic Fertilizantes, Coprodia; e Sete Rural Negócios Imobiliários. A Parecis SuperAgro conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis; Da Câmara dos Vereadores de Campo Novo do Parecis, Estância Bahia, AMPA e Sindicatos Rurais da região do Chapadão do Parecis.

Gama Propaganda