Notícias

Parecis SuperAgro 2022 começa amanhã (29)

publicado em 28 de março de 2022

2

Principal feira de tecnologia e negócios do agro mato-grossense, a Parecis SuperAgro 2022 começa amanhã (29) no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. A expectativa é reunir em média 5 mil pessoas por dia.

No primeiro dia do evento, os portões se abrem às 14h para visitação aos cerca de 150 estandes de expositores de produtos e serviços agropecuários. Novidades tecnológicas, como conectividade cada vez maior nos maquinários agrícolas, linhas de tratamento de sementes e máquinas e equipamentos são apenas alguns dos destaques.

Na quarta (30), o dia começa com a solenidade de abertura, às 9h, que inclui a apresentação de um estudo de regularização ambiental de agricultura realizado em território indígena. O tema merece destaque pela presença da etnia Paresi no município, que tem investido na produção de grãos em parceria com o Sindicato Rural.

Em seguida, ocorre a entrega do troféu Armando Brolio, em sua primeira edição, e a apresentação da “Carta de Parecis”, um documento produzido pelo Sindicato Rural com reivindicações para o Poder Público.

À tarde, às 15h, ocorre a palestra “Agropecuária, mudanças do clima e mercado de carbono”, com Rodrigo Lima (Agroícone), em uma promoção da Aprosoja-MT. Às 17h, o assunto muda para etanol de milho, quando a FS Bioenergia mostra como têm sido os últimos cinco anos de investimento em Mato Grosso no setor.

“Os desafios da educação para a sucessão familiar” é tema de palestra do escritor e psicólogo Rossandro Klinjey na quinta (31) a partir das 9h. À tarde, o pavilhão de eventos será conduzido pelo especialista em agro internacional Marcos Jank, que falará sobre geopolítica e tendências do agronegócio global, em um painel promovido pelo Senar-MT.

Já na sexta (1º), a programação técnica ocorre pela manhã, às 9h, com a palestra “Empresa familiar forte com famílias fortes”, com os representantes do Grupo Jacto, Jiro Nishimura e Alessandra Nishimura. Eles contarão como o processo de sucessão familiar vem sendo realizado na holding familiar, com destaque para os erros e acertos que já identificaram.

Às 17h, ocorre o encerramento da 13ª edição da Parecis SuperAgro e o lançamento da próxima edição, em 2023.

Diversificação. Campo Novo do Parecis é um dos municípios com agropecuária mais diversificada no estado. Em cerca de 400 mil hectares, cultiva-se soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, feijão, milho pipoca e girassol, além da pecuária bovina, ovina e suína. Com 37 anos de emancipação, já é a nona economia de Mato Grosso.

Em sua 13ª edição, a Parecis SuperAgro se adaptou ao período pós-pandemia. “Atualizamos a programação, adequando as atrações para o contexto político e econômico que temos hoje e estamos prontos para receber os visitantes de forma segura”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Bruno Giacomet.

www.parecissuperagro.com.br .

Documento sem título