Notícias

Segmento rural apresenta demandas a Taques durante SuperAgro

publicado em 13 de abril de 2016

 

????????????????????????????????????

Campo Novo do Parecis, MT – O governador Pedro Taques, durante participação na Feira de Agronegócios de Campo Novo do Parecis, a SuperAgro, recebeu uma lista de demandas do segmento rural da região, especialmente voltadas à logística e infraestrutura para escoamento da safra. O município é um dos maiores polos produtores de Mato Grosso, principalmente, no cultivo de girassol, milho de pipoca e algodão.

“Recebi todas essas demandas, as quais já conhecia e venho dando encaminhamento. Sabemos da necessidade de logística para que nossos produtos cheguem com um preço competitivo no mercado. Para isso, criamos o Programa Pró-Estradas, que prevê construção, reconstrução e manutenção de estradas”, explicou o governador Pedro Taques.

A Superagro é uma da principais feiras de agronegócios de Mato Grosso, tida como canal de troca de inovações tecnológicas e informações de mercado. Esta é a quinta vez que Taques participa do evento.

“É a quinta vez que venho a esta feira e ela tem um diferencial. No ano passado, mais de R$ 150 milhões de reais circularam por aqui e este ano a previsão é ainda maior. Ela traz tecnologias novas e é um canal de troca de informações e novidades entre os produtores”, afirmou.

????????????????????????????????????

PAINEL POLÍTICO – O Painel Político da SuperAgro, que contou com a participação do governador Pedro Taques, também é um dos momentos mais esperados da feira. Este ano, políticos de projeção nacional participaram com a mediação do jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo de Televisão.

O senador Blairo Maggi foi um dos debatedores. “Em um momento de crise nacional, Mato Grosso não está isolado nisto. Há dificuldades em fazer o que efetivamente é desejado e foi programado. Estamos em momento político conturbado também. Diante disso, espero que as discussões nos levem a um caminho melhor que nos mostre uma possibilidade de atravessar toda essa crise”, afirmou o senador.

Para a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Giovana Velke, diante de tantos problemas, é hora de encontrar soluções. “Problemas temos todos os dias. Ligamos a televisão, tem problemas. Abrimos o jornal, tem problemas. Então, diante disso, estamos em busca de soluções. Nada mais justo que colocarmos nossos políticos juntos trabalhando pelo crescimento do nosso Estado. Especialmente pela importância nacional que nossa produção representa.”

O tema do debate este ano foi “Painel Político: Novos Caminhos para Mato Grosso”, cujo objetivo foi discutir, justamente, opções e soluções para que o Estado passe pela crise econômica nacional sem grandes perdas. Participaram senadores, deputados estaduais e federais que representam Mato Grosso, além do governador Pedro Taques e do vice-governador Carlos Fávaro.

????????????????????????????????????

SUPERAGRO – Uma das mais completas feiras de agronegócio do país, a SuperAgro está na nona edição e segue até esta quinta-feira (13.04). Promovida pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, a previsão é que a feira movimente cerca de R$ 150 milhões este ano. O público previsto é de 47 mil pessoas e leilão de cinco mil cabeças de gado bovino está em andamento até o fim do evento.

“Esta feira é uma vitrine tecnológica. A região de Campo Novo do Parecis é uma das que mais produz e é muito importante para o desenvolvimento de Mato Grosso. Por isso estamos aqui, para traçar novos caminhos”, finalizou Taques.

FONTE : Assessoria de Imprensa – Governo de Mato Grosso

Documento sem título