Notícias

Fávaro garante rapidez em análise de processos na Sema

publicado em 13 de abril de 2016

_25A8646O vice-governador Carlos Fávaro participou na manhã dessa terça-feira (12.04) do painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”, durante a 9ª feira Parecis SuperAgro em Campo Novo do Parecis (396 km ao Noroeste de Cuiabá). Fávaro destacou a importância de discutir sustentabilidade e falou sobre a sua atuação à frente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que ele assumiu no começo do mês. De acordo com ele, a partir de maio os processos serão analisados em no máximo 60 dias.

Fávaro afirmou que dará sequência a um importante trabalho de moralização na Secretaria, iniciado pela promotora Ana Luiza Peterlini e que ficou impressionado com a organização e com a quantidade de gente competente na secretaria. “Hoje não temos mais nos corredores da Sema um trânsito de pessoas, responsáveis técnicos, querendo despachar, tratar dos seus problemas pessoais. Hoje existe procedimento, existe respeito à fila”.

Segundo o vice-governador isso ocorreu graças a procedimentos sérios, eficientes, sem corrupção, sem o jeitinho. “E no próximo mês de maio, tudo que entrar na secretaria terá no máximo 60 dias será analisado e respondido pela Sema”.

O vice-governador explicou que graças a parceria com o setor privado para a contratação da Consultoria Falconi, os procedimentos da Sema vão melhorar. “Os licenciamentos são a porta de saída para a legalidade. Os procedimentos de regularização não podem durar dois três anos e não ter respostas. Temos que garantir a sustentabilidade, a legalidade, mas temos que ter agilidade. O maior indutor da legalidade é a rapidez nos processos”, afirmou o vice-governador.

Outro importante papel da Sema será o combate ao crime ambiental. “Nós seremos rigorosos com o desmatamento ilegal, que acaba com a imagem dos agricultores corretos de Mato Grosso. Vamos combater fortemente esse crime para que tenhamos tranquilidade internacional para vender os nossos produtos”, pontuou o vice-governador.

O painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso” foi mediado pelo jornalista Heraldo Pereira, e também contou com a presença do governador Pedro Taques; dos senadores Blairo Maggi e José Medeiros; do deputado federal Adilton Sachetti; secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo; e do presidente da Famato, Rui Prado.

FONTE : Assessoria de Imprensa – Governo de Mato Grosso

Documento sem título