6ª edição – 2013

A EDIÇÃO DA SUPERAÇÃO

Realizada nos dias 16, 17 e 18 de abril, a Parecis SuperAgro 2013 veio queimando gasolina azul.

Parafraseando o coordenador-geral o evento, Antônio de la Bandeira, naquele ano:

“O clima era o melhor possível, céu azul, todavia, solo molhado e perspectivas de mais um ótimo desempenho das culturas de segunda safra, prenunciavam mais uma colheita farta, já que as chuvas previstas após o evento se confirmariam. No entanto, o caos logístico e as perspectivas de preços aviltantes para o milho nos indicavam que os negócios talvez não confirmassem os números de 2012”.

A Parecis SuperAgro 2013 não se intimidou: atingiu a cifra de R$ 62 milhões. Isto é, 40% superior aos números de 2012. Esta é a prova da superação.

O Festival do Milho e o Cine Pipoca do Parecis, em segunda edição, caíram de vez nas graças da população. Campo Novo do Parecis entrou para a história mundial com o maior saco de pipoca do mundo cujos detalhes burocráticos já se acham em poder dos responsáveis pelo Guinness Book (Livro dos Recordes). Foram 61 m³ de pipoca.

Um diversificado público composto por 14 mil pessoas compareceu ao Parque de Exposições Odenir Ortolan. Com a participação direta de 115 empresas, houve incremento na diversidade de segmentos expositores. Houve, por exemplo, a presença da Embrapa com estande e excelente vitrine, inclusive com o lançamento de cultivares de arroz durante a Parecis SuperAgro 2013.

O Senar-MT realizou treinamentos no decorrer do evento e o Circuito Aprosoja, que pelo terceiro ano seguido aconteceu dentro da Parecis SuperAgro.

Inúmeras palestras e alguns painéis com temas atuais e relevantes foram tratados, destacando-se os temas “Logística, Demarcações de Áreas Indígenas e Insegurança Jurídica”, com participação de personalidades como o senador Pedro Taques e o apresentador do Canal Rural João Batista Olivi, além de diversos líderes políticos e ruralistas.

Buscou-se proporcionar novas tendências, conhecimento, tecnologia, gestão, integração e negócios, dando cumprimento ao lema da 6ª Parecis SuperAgro (Ciência e Equilíbrio a Serviço da Produção).

Cumprindo o principal objetivo da realização do Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis complementando a Feira Tecnológica, é a busca da integração da população urbana ao evento técnico e por conseqüência aos produtores rurais, atraindo-os por meio do entretenimento e da gastronomia.

Delícias derivadas do milho, soja, girassol, amendoim e pipoca servidas à vontade. Foi neste viés que a Parecis SuperAgro seguiu para 2014 com a missão de entrar para o rol das maiores feiras de agronegócio do país.

DADOS | Parecis SuperAgro 2013 – 6ª edição

Data: 16 a 18 de abril de 2013
Realização: Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis | Presidente: Alex Utida
Apoiadores: Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, Senar, Famato, Aprosoja, Fundação Mato Grosso.
Expositores: 115 empresas participantes
Número de Visitantes: 14 mil
Negócios: R$ 62 milhões
Coordenadores-gerais: Alex Utida e Antônio de la Bandeira

Documento sem título