5ª edição – 2012

O LEGADO DE ODENIR ORTOLAN

Chega-se à 5ª edição da Parecis SuperAgro sem o seu maior entusiasta, idealizador e realizador: Odenir Ortolan.

A lembrança da determinação e do entusiasmo contagiantes de Odenir Ortolan ao constatar o resultado final de cada feira foi o combustível para que seus amigos e parceiros dessem prosseguimento e realizassem a Parecis SuperAgro 2012.

“Odenir, que foi um dos idealizadores do evento, de alguma forma esteve sempre presente conosco, mesmo ausente no plano terreno. E nós, diretoria, colaboradores, empresas/empresários parceiros, com certeza ainda mais nos esforçamos para chegar ao resultado que certamente agradaria nosso Grande Líder. Não poderíamos homenageá-lo de forma melhor, ou seja, realizando um grande evento”, foi o pronunciamento oficial na época.

Assim, a Parecis SuperAgro 2012 foi realizada de forma exitosa. O leilão de gado abriu o evento; os produtores rurais (de diversas regiões de Mato Grosso e outros estados) compareceram; temas atuais e de interesse coletivo foram abordados em palestras e painéis — apresentando profissionais e personalidades de relevante conhecimento.

Com um público de cerca de 8 mil pessoas, a Parecis SuperAgro 2012 superou a planilha de negócios, em relação a 2011, e bateu a casa dos R$ 44 milhões em vendas.

FESTIVAL DO MILHO | Neste ano foi lançado o 1º Festival do Milho e Cine Pipoca do Parecis. Os dois eventos complementaram de maneira brilhante a Parecis SuperAgro e contribuíram para o aumento de participantes.
Visto que, a partir de então, a Parecis SuperAgro diversificou o público e passou a integrar a comunidade local ao evento de grandes proporções.

As mais modernas tecnologias produzidas foram demonstradas e difundidas ao também diversificado público. Variedades de sementes, inovação em agricultura de precisão, máquinas, equipamentos e veículos de última geração. Enfim, associou-se à feira tecnológica e comercial o entretenimento e a gastronomia. O casamento foi perfeito!

“Prometemos a nós mesmos que daríamos seguimento ao legado deixado por Odenir, que realizaríamos uma grande edição da Parecis SuperAgro em homenagem ao nosso Líder. Sabíamos que suceder Odenir seria uma árdua tarefa, porém, com o apoio de todos fizemos o possível e Ele foi devidamente homenageado”, disse o presidente Alex Utida.

DADOS | Parecis SuperAgro 2012 – 5ª edição

Data: 16 a 19 de abril de 2012
Realização: Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis | Presidente: Alex Utida
Apoiadores: Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, Senar, Famato, Aprosoja, Fundação Mato Grosso.
Expositores: 86 empresas participantes
Número de Visitantes: 8 mil
Negócios: R$ 44 milhões
Coordenadores-gerais: Alex Utida e Antônio de la Bandeira