1ª edição – 2008

A SEMENTE FOI LANÇADA

A difusão de novas tecnologias para o campo, promover negócios e propalar a segunda safra agrícola de Mato Grosso. Foi seguindo este desígnio que em 2008 o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis realizou a 1ª edição da Parecis SuperAgro.

Sucesso absoluto! Esta foi a percepção dos realizadores. A feira aconteceu entre os dias 18 e 20 de abril daquele ano.

É importante destacar que a Parecis SuperAgro é fruto do ideal de um grupo de pessoas. Produtores rurais e líderes imbuídos de responsabilidade social e de dedicação à terra, a Campo Novo do Parecis e toda a região.

Dentre essas pessoas se destaca o presidente (à época) do Sindicato Rural de Campo Novo, Odenir Ortolan. Foi graças ao sonho deste bravo pioneiro que a Parecis SuperAgro se concretizou.

RESULTADO | A Parecis SuperAgro já começou grande e organizada. A vitrine tecnológica surpreendeu aos visitantes — pela variedade de cultivares.

A perfeição dos arranjos e a qualidade dos produtos proporcionaram uma beleza plástica de exuberante colorido, formada por canteiros das mais de vinte culturas conduzidas com perfeição.

A exposição de máquinas, equipamentos, implementos e veículos, também surpreenderam de modo positivo.

Cumprindo a finalidade de atrair grandes empresas, que dominam as modernas ferramentas hoje imprescindíveis para a agricultura de precisão, a Parecis SuperAgro 2008 agradou em cheio os produtores rurais — que tiveram acesso a mais opções para melhor gerir seus negócios, dentro e fora da porteira.

Vendas foram realizadas e muito foi demonstrado, proporcionando a certeza da conclusão de negócios iniciados por conta da Parecis SuperAgro.

A unanimidade no reconhecimento por parte do público sensibilizou a diretoria do Sindicato Rural, que teve como co-realizador o Governo Municipal, à época, sob o comando do prefeito Sérgio Stefanelo.

PRONUNCIAMENTO | “Solo fértil é o que temos. Produzir alimentos é a nobre missão a qual nos propusemos. Campo Novo do Parecis tem a mais diversificada segunda safra do Brasil e o evento tornou ainda mais evidenciada a necessidade, busca e condição de promover a verticalização e agregação de renda. A Parecis SuperAgro foi incorporada pelos atores envolvidos e veio para ficar, tanto que a edição 2009 já é trabalhada”, destacou, ao final da feira de 2008, o coordenador-geral do evento, Antônio de la Bandeira.

DADOS | Parecis SuperAgro 2008 – 1ª edição

Data: 18 e 20 de abril de 2008
Realização: Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis | Presidente: Odenir Ortolan
Apoiadores: Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, Senar, Famato, Aprosoja, Fundação Mato Grosso.
Expositores: 47 empresas participantes
Número de Visitantes: 3.200
Negócios:R$20 milhões
Coordenadores-gerais: Odenir Ortolan e Antônio de la Bandeira

 

Documento sem título