Notícias

Nova linha de pulverizadores da John Deere será lançada na Parecis SuperAgro

publicado em 01 de abril de 2019

Combater as perdas nas pulverizações, com versatilidade e qualidade de aplicação nas mais variadas etapas da lavoura, tornou-se sinônimo de produtividade e sustentabilidade. Tanto que a John Deere marcará presença na 13ª edição da feira de agrotecnologia Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis [a 430 km da Cuiabá]. Representada por sua concessionária mato-grossense Áster Máquinas, a empresa levará para o evento sua nova linha de pulverizadores M4000. 

De 9 a 12 de abril, a John Deere apresenta ao público uma série composta por pulverizadores com tecnologia FieldCruise, que permite ao operador limitar a rotação do motor e, com isso, economizar entre 6% e 8,5% no consumo de combustível. Para uma aplicação mais precisa, os modelos apresentam um avançado sistema de controle de pontas, o ExactApply – tecnologia que prevê o acionamento inteligente de pontas e compensação de curva. 

Com o objetivo de auxiliar no aumento da produtividade e na redução dos custos, a empresa investiu na operação na palma da mão com a integração completa entre máquina e gestão da informação. Isto, com maior eficiência e qualidade superior de aplicação com o JDLink, o Connect Mobile, o Monitor Gen 4 4600 CommandCenter e os benefícios do Operations Center, conjunto de ferramentas online voltado para a análise de dados e tomada de decisões, entre outros.  

A série M4000 também conta com troca inteligente de pontas A/B, que mantém a consistência das gotas com pontas de indução de ar, menos suscetíveis à deriva; e diagnóstico inteligente, que permite a identificação de falhas de dentro da cabine por meio do Key Fob e luzes de LED. A eficiência dos modelos está atrelada a outras tecnologias – como, por exemplo, a estação meteorológica móvel e implementos como barra de fibra de carbono, tanque de solução e vão livre maior. 

“Os pulverizadores M4000 chegam trazendo consigo evoluções e bastante versatilidade. São modelos que tem como objetivo atender as necessidades dos clientes nos quesitos tecnologia, aumento de produtividade, redução de custos operacionais, melhora na qualidade de aplicação e maior facilidade de operação. Tudo isso pensando nos diferentes tipos de culturas trabalhadas no país”, comenta Marco Miranda, sócio-diretor comercial e marketing da Áster Máquinas. 

Além dos pulverizadores da série M4000, o visitante encontrará na Parecis SuperAgro os demais lançamentos e portfólio em equipamentos de agricultura de precisão e pós-vendas da John Deere. Em seu estande, a companhia apresentará os tratores da nova Série 5E, bem como disponibilizará um módulo de conectividade e o Operations Center, entre outros.  (ZF Press)

Documento sem título