Notícias

Aumenta a procura por Seguro Agrícola na região do Chapadão dos Parecís

publicado em 17 de abril de 2019

Um dos mais importantes mecanismos de mitigação de riscos que o Produtor Rural possui atualmente, o Seguro Agrícola (Lavoura) foi um dos focos da participação da MÉTASUL Corretora de Seguros na PARECIS SUPERAGRO 2019. A Corretora é especializada em Soluções de Seguro para o Agronegócio e recentemente iniciou um trabalho de cooperação junto ao Sindicato Rural de Campo Novo do Parecís, trabalho este cujo principal objetivo é assessorar os Produtores Rurais da região do Chapadão do Parecís de maneira próxima e especializada nas necessidades locais da região.

Segundo Nei Bandeira, Corretor de Seguros e Diretor da MÉTASUL, “há anos os produtores do MT trazem as dificuldades de encontrar um seguro adequado e que garantisse uma indenização mínima dos custos envolvidos em uma lavoura, de maneira que o produtor pudesse, no pior dos cenários, ficar sem dívidas. Ocorre que o mercado de Seguro Agrícola tem tido atuação de Seguradoras que trazem a oportunidade de se trabalhar um Seguro “sob-medida”, o qual baseia-se em algumas características que vem de encontro à realidade dos produtores do MT, tais como:

Indenização com base no custo real de produção do produtor;
Preço com base na produtividade real do produtor;
Unificação de diversas áreas em uma única apólice;

Ainda segundo Nei, a PARECIS SUPERAGRO tem sido uma oportunidade de fazer um diagnóstico mais próximo do produtor, colhendo informações mais específicas sobre o negócio de cada um e apresentando os benefícios de se trabalhar o seguro agrícola de maneira inteligente e efetiva na Gestão de Risco do agronegócio.

Em paralelo e sem colidir com a programação da feira, no dia 11.04, METASUL e a Seguradora MARKEL realizaram um Workshop sobre o Seguro para Lavouras. Durante o workshop, tivemos a oportunidade de reunir Leo Yamaoka e Wilson Sartori, dois experientes Diretores da MARKEL no Brasil, diretamente com Produtores Rurais do Chapadão do Parecis. Estes se mostraram interessados e curiosos sobre como funciona efetivamente o seguro e como utilizá-lo de maneira estratégica em seus negócios.

Documento sem título