Notícias

Usina Coprodia e Etamil Bioenergia S/A são parceiras na realização do Fórum Mais Milho

publicado em 06 de abril de 2018

Já fazem muitas safras que o milho deixou de ser apenas opção de cobertura de solo. O cereal tem papel fundamental na rentabilidade das propriedades. Os produtores rurais do estado de Mato Grosso investem cada vez mais em tecnologias e manejos para garantir produtividade e rentabilidade da segunda safra.

A Coprodia usina de açúcar e etanol, composta por produtores rurais de Campo Novo do Parecis, compreende a importância do milho para região e por esse motivo, através de seus associados, fundou a Etamil Bioenergia S/A, usina de etanol de milho e cereais.

Com o funcionamento da Etamil Bioenergia S/A, o milho produzido na segunda safra deixará de ser comercializado em mercados distantes das lavouras e passará a ser beneficiado na própria região onde é produzido.

“Trazer o desenvolvimento para nossa região significa verticalizar. Iremos produzir etanol de milho e com esse processo teremos à disposição outros produtos que devem aquecer outros setores da economia. Toda a cadeia da carne será beneficiada com o DDG; o transporte será beneficiado; a prestação de serviço e até a geração de energia”, afirmou Luis Loro, Diretor Executivo da Coprodia.

Já para o produtor rural Fernando Giacomet, Diretor-executivo da Etamil Bioenergia S/A, é muito importante participar da Parecis SuperAgro e apoiar o Fórum Mais Milho.

“Participar e apoiar esse evento é ter a oportunidade de trocar experiências. Estaremos frente a frente com exemplos de sucesso, vamos levantar as dificuldades e apontar as soluções que o setor precisa, com toda a certeza os produtores que participarem do fórum terão um ganho significativo em conhecimento e poderão aplicar isso em suas decisões.”,  finalizou Fernando Giacomet, que é um dos debatedores do Fórum Mais Milho.

O Fórum Mais Milho irá abordar os caminhos do agro até a eleição de outubro e a demanda e oportunidade regional do etanol de milho.

Confira a programação:

FÓRUM MAIS MILHO – Parecis SuperAgro –  DIA 12/04 08h

Com Mauro Zanatta – Jornalista e Comentarista do Canal Rural

Etanol de Milho: cenário político e demanda

 

Palestrante:

Ricardo Tomczyk – Presidente-Executivo da União Nacional do Etanol de Milho (UNEM)

 

Debatedores:

Henrique Ubrig – Presidente da FS Bioenergia

William Yassumoto – Diretor Comercial Novozymes Latin America Ltda

Gustavo Motta – Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério de Minas e Energia – MME

 

Moderador:

Mauro Zafalon – Colunista da Folha de S. Paulo

Etanol de Milho: uma oportunidade regional

 

Palestrante:

Glauber Silveira – Vice-presidente Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho)

 

Debatedores:

Vital Nogueira – Consultor do mercado de etanol

Fernando Giacomet – Diretor-executivo da Etamil S/A

Ricardo Andrade Reis – Professor Titular do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias – FCAV – Campus de Jaboticabal UNESP

Leonardo Pacheco – Gerente de biomassa FS Bioenergia

 

Moderador: 

Mauro Zafalon – Colunista da Folha de S. Paulo

Documento sem título