Notícias

Trimble apresenta soluções que ajudam o agricultor mato-grossense a economizar até 90%

publicado em 07 de abril de 2018

Região destacada pelo potencial do agronegócio recebe investimentos da empresa nas principais feiras do setor


A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para agricultura de precisão, vai participar pela primeira vez com estande próprio das principais feiras do setor em Mato Grosso. A próxima é a Parecis Superagro, que acontece em Campo Novo do Parecis, de 9 a 12 de abril. A empresa vai apresentar nos  dois eventos soluções que podem ajudar o agricultor economizar até 90% em suas operações agrícolas. Um dos destaques é o sistema Trimble WeedSeeker®, que aplica os defensivos agrícolas de forma seletiva nas plantas daninhas, evitando gastos desnecessários e promovendo um melhor controle sobre plantas daninhas resistentes. Entre soluções tecnológicas que maximizam a produtividade e os lucros do produtor, será lançado o monitor GFX-750™.

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, atualizou a segunda estimativa do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Mato Grosso para 2018. Os novos dados demonstraram que o VBP total cresceu 3,6% ante a estimativa anterior, registrando em valores nominais o montante de R$ 65,14 bilhões. Segundo Luciano Rosolem, Gerente Regional de Vendas da divisão de Agricultura da Trimble, a região do Mato Grosso é extremamente importante para a empresa. “Os investimentos da Trimble na região mostram a importância que está sendo dada pela empresa para o Mato Grosso e que o mercado está bastante receptivo para receber este tipo de tecnologia”, diz Luciano.

Soluções expostas

A Trimble leva para a região um mix de soluções que ajudam no crescimento do agronegócio mato-Grossense, além de estar à disposição para sanar quaisquer dúvidas sobre o uso da tecnologia nas propriedades.

  • Linha de monitores Trimble

EZ-Guide® 250 – monitor mais acessível da marca, que oferece recursos de orientação manual e assistida. Ideal para agricultores que procuram funcionalidades básicas de agricultura de precisão para campos que não exigem correção.

Principais benefícios: orientação e mapeamento manual, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble® EZ-Steer® e receptor integrado de GPS de alto desempenho. Também permite mapear as áreas e pontos de interesse.

 Novo conjunto GFX-750™ e NAV-900 – Lançado no Brasil nas últimas semanas, o novo monitor GFX-750™ tem interface intuitiva, como um tablet comum. A solução apresenta uma série de recursos para transformar as operações agrícolas por meio de seu ambiente intuitivo, inovador e preço acessível. Pode manter a comunicação com o escritório em tempo real via bluetooth ou wi-fi. Além disso, o tempo de leitura de constelações de sinal de GNSS é muito mais rápido e mais preciso, mantendo a qualidade e repetibilidade na operação.

Principais benefícios:  capaz de controlar implementos de diversas marcas do mercado (ISOBUS), mais opções de conectividade como bluetooth ou wi-fi integrados ao produto, tempo de convergência RTX mais veloz, apresentando o mecanismo GNSS mais poderoso da Trimble, possibilitando um desempenho mais potente em ambientes difíceis e um tempo de convergência RTX mais rápido. Além disso, o receptor/controlador NAV-900 diminui consideravelmente a quantidade de cabos na cabine, o que a torna mais organizada e garante uma operação mais fácil e eficaz.

  • WeedSeeker®

Sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas onde se encontram as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. Eficiente contra plantas daninhas resistentes, a economia de insumos pode chegar até 90%. A tecnologia ainda conta com a exclusiva aplicação verde sobre verde, que permite controlar as plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas.

Além disso, como o volume de defensivos agrícolas aplicado é menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens usados para o descarte diminuem, impactando diretamente na economia de tempo, logística e combustível em toda a operação.

Documento sem título