Notícias

Leilão Parecis SuperAgro atinge mais de 3 milhões em negócios

publicado em 11 de abril de 2018

            Mais de 3,5 milhões em comercialização. Esse é o saldo do Leilão Parecis SuperAgro, realizado nesta segunda-feira (09.04), como parte da programação da 11ª Parecis SuperAgro, uma parceria entre o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e a Estância Bahia.

            Ao todo, foram leiloados 3 mil animais, sendo que 500 estavam no recinto e 2.500 foram filmados na região que abrange do Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte e Juína.

De acordo com o João Junior Pinheiro, gerente comercial da Estância Bahia, as expectativas foram superadas. “Todos ficaram satisfeitos. Tanto o comprador quanto o vendedor. O mercado superou a expectativa das vendas diárias, ultrapassando os preços dos animais Nelore e ½ Aberdeen Angos”, afirmou.

Ainda segundo o gerente, os animais são rigidamente avaliados de acordo com o padrão de sua raça, para que o arrematador fique satisfeito com sua aquisição e enriqueça ainda mais o seu rebanho.

            “Há sete anos, estive aqui na Parecis SuperAgro e naquela época eram 25 mil cabeças de gado. Atualmente, com o projeto de integração, já passa de 100 mil. A região é muito promissora e com certeza essa parceria que fizemos com o Sindicato Rural neste ano continuará prosperando”,  declara João Junior.

            Para a presidente do Sindicato Rural, Giovana Velke, a parceria não poderia ter sido melhor. “Estamos satisfeitos com o resultado. A EsTância Bahia é a grande referência no setor e tê-los à frente do nosso leilão é motivo de muito orgulho”, disse.

SERVIÇO – A Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e será realizada entre os dias 9 e 12 de abril, em Campo Novo do Parecis, com tema “Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação”.

Acompanhe a SuperAgro também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/parecis.superagro

Instagram: @parecis.superagro

Confira a programação completa:

DIA 11/04

8h às 19h – Visitação à feira

8h às 10h30 – Conexão AgriHub

9h45 às 10h45 – Palestra “A Mágica dos resultados” – Palestrante: Eduardo Peres

11h às 12h – Palestra “Sucessão e governança” Palestrante: Fabiana Alves – Diretora do Rural Banking do Rabobank

14h às 15h – Palestra “Intensificação da pecuária de corte” – Palestrante: Marco Antonio Balsalobre – Consultor

14h às 15h30 – Painel “Tenha uma ideia: como começar a empreender no Agro” – Participação das startups que fazem parte do Conexão Agrihub

16h30 às 17h30 – Dinâmica de Máquinas

 

DIA 12/04

8h às 19h – Visitação à feira

9h às 13h – Fórum Mais Milho

15h às 16h – Palestra de encerramento “A 4ª revolução industrial e a transformação digital” Palestrante: Gil Giardelli

 PROGRAMAÇÃO FÓRUM MAIS MILHO

DIA 12/04

9h – Painel de abertura – O Atual Cenário Econômico e Político do País Com Mauro Zanatta, jornalista e comentarista do Canal Rural

10h – Painel 2 – Etanol de Milho: Cenário Político e Demanda – Com Ricardo Tomczyk, presidente-executivo da União Nacional do Etanol de Milho – UNEM

11h – Painel 3 – Etanol de Milho: Uma Oportunidade Regional – Com Glauber Silveira, vice-presidente Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho

Foto: Thiago Rocha
Assessoria de imprensa – 11ª Parecis SuperAgro
Pauta Pronta Conteúdo
Cairo Lustoza – (65) 99602-0512 e (66) 99915-5731
E-mail: contato@pautapronta.com.br

Documento sem título