Notícias

Feira comemora dez anos com programação especial e traz William Waack a Mato Grosso

publicado em 13 de março de 2017

Na noite desta sexta-feira (10) foi lançada oficialmente a programação da feira de agrotecnologia Parecis SuperAgro, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis (a 420 km de Cuiabá).

Trata-se da 10ª edição do evento, que já é considerado uma das melhores feiras de negócios agropecuários do país. A Parecis SuperAgro tem como foco a segunda safra agrícola de Mato Grosso – que engloba milho, milho pipoca, algodão e girassol.

Em 2017, a Parecis SuperAgro vai acontecer entre os dias 9 e 12 de abril e, conforme anunciado pela presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Giovana Velke, já bateu recorde na instalação de estandes.

“Nas últimas nove edições, a feira gerou mais de R$ 400 milhões em negócios e recebeu mais de 123 mil visitantes. Esse ano queremos bater esses números e realizar uma edição especial para comemorar os 10 anos de trabalho e empenho de muitos produtores rurais”, disse Giovana.

Com o tema “Tradição que Vem da Terra”, a feira deste ano vai homenagear os produtores rurais pioneiros de Campo Novo. “Chegamos à 10ª edição, com muito orgulho e com a mesma determinação da primeira edição. A determinação de nossos antecessores, que acreditaram em nosso município, na força e na capacidade da nossa gente”, ressaltou a presidente do Sindicato.

O prefeito Rafael Machado lembrou que participa da Parecis desde a primeira edição. “Temos que valorizar as nossas raízes. Se hoje nossa cidade é reconhecida foi graças ao trabalho desses pioneiros. Agradecemos a todos que acreditam na força do trabalho, no produtor rural e nessa feira”, enfatizou.

O primeiro presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Rui Prado, destacou que percorre o mundo o inteiro, mas que nunca viu feira tão bem organizada como a Parecis SuperAgro.

“Campo Novo do Parecis é diferente: a gente mostra o que tem de bom na agricultura mundial. A cada edição a Parecis está melhor, pois aqui a gente mostra para o Brasil como se faz para dar certo, para se ter sucesso. E o responsável pelo sucesso somos todos nós, os produtores rurais”, comentou Rui.

Também participaram do lançamento o presidente da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, o vereador Wagner Tavares da Cunha; o presidente da OAB Campo Novo do Parecis, Pedro Antonio dos Santos; e o supervisor do Senar, Rodrigo Garcia. Assim como, estiveram presentes a representante do Rotary Club de Campo Novo, Cleonice Tomazelli; o secretario municipal da administração, Alvaro José Barbosa; o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Sebastião Carlos Pim; a presidente do Lions Club de Campo Novo, Lilian Neves; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Novo (ACIC), Junior Schleicher; o representante da loja Maçonica 3519, João Francisco; e o representante da loja Maçonica Fraternidade do Parecis, Elton Fábio Soares.

PROGRAMAÇÃO – Durante o lançamento, a diretora da empresa organizadora do evento ZF Xperience, Renata Tiveron, apresentou a programação completa dos quatro dias de feira.

A edição deste ano trará na palestra de abertura, no dia 10 de abril, o jornalista William Waack com o tema “Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?”. A corrupção também será debatida na Parecis com um corpo de juristas de Mato Grosso que são referência no assunto: o promotor Fábio Galindo e a juíza Selma Arruda, também no dia 10. O ciclo de palestras será encerrado no dia 12 de abril.

Confira a programação

Domingo, 9 de abril

13h – Grande Leilão de Gado Parecis

Segunda, 10 de abril
8h – Solenidade de Abertura

9h – Palestra – “Cenários Econômicos e Políticos: Onde Estamos e Para Onde Vamos?”
Palestrante: Jornalista William Waack

10:30 – Painel – “Justiça Contra Corrupção”
Participantes: Dr. Fabio Galindo – Promotor do Ministério Público, ex-Secretário de Segurança do Estado e membro da Corregedoria do Ministério Publico
Juíza Dra. Selma Arruda
Dr. Leonardo Vieira – Procurador do Estado de Mato Grosso
Dr. Rogério Galo – Procurador Geral do Estado de Mato Grosso
Dr. Douglas Fischer – Procurador da República

14h – Palestra – “Cenário Político-Econômico e Perspectivas Para o Agronegócio”
Palestrante: Kellen Severo (Canal Rural) – Governo do Estado de MT/Sedec

15h30 – Palestra – “O Impacto da Conectividade nas Operações Agrícolas”
Palestrante: Marcio Neutzling – Aster Máquinas

Terça, 11 de abril

9h – Painel da Carne – “Realidade Atual e Mercado Futur”o
Participantes: Presidente da Acrimat – Marco Túlio Duarte Soares
Presidente do Imac – Wagner Bacchi
Dr. Flávio Dutra Resende – Agroceres Multimix
Sr. Jesus José Cassol – Pecuárista em CNP
Arnaldo Manuel – Presidente da ABCZ
Mediador: Alcides Torres – Scot Consultoria

14h – Palestra – “Importância Econômica do Bem-Estar em Animais de Produção”
Palestrante: Dr. Renato dos Santos – Beck Hauser

15h30 – “Eficiência Nutricional: Chave para a Produção Sustentável de Carne Bovina“
Palestrante: Dr. Sergio Raposo Medeiros – Agropecuária Kangayan

Quarta, 12 de abril

9h – Palestrante: Roberto Shinyashiki

10h30 – Palestra “Inovação Tecnológica – Agrihub”
Palestrante: Daniel Latorraca – Superintendente do IMEA

13h30 – Palestra – “Perspectivas para os Mercados de Grãos. Cenários Climáticos e seus Possíveis Impactos nos Preços”
Palestrante: Renato Rasmussen – Rabobank

15h – Palestra – “Implantação do Grão de bico no Cerrado Mato Grossense”
Palestrante: Msc. Osmar Pereira Artiaga – Agrícola Ferrari

16h – Cerimônia Comemorativa dos 10 anos da Parecis SuperAgro
Assessoria de Comunicação – ZF Press

Documento sem título