Notícias

Inscrições para o IV CONAC podem ser realizadas durante a Parecis SuperAgro

publicado em 11 de abril de 2016

feijao_caupi_tumucumaque_magda_cruciol (14) (1)Os visitantes da Parecis SuperAgro, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, na cidade de Campo Novo do Parecis, poderão realizar as inscrições para o IV Congresso Nacional de Feijão-caupi. A organização do IV CONAC estará presente com dois pontos de inscrições nos estandes da Aprosoja Mato Grosso e da empresa Coperaguas.

Localizada a 380 km de Cuiabá, Campo Novo do Parecis sedia a Parecis SuperAgro com o foco justamente a segunda safra de Mato Grosso. Na região, a segunda safra ainda não começou a ser colhida devido às condições climáticas, mas é importante ressaltar que a região é destaque na segunda safra. A região também produz feijão, arroz, milho comum, milho branco, algodão, cana-de-açúca e gado. No total, são mais de um milhão de hectares plantados durante a segunda safra.

Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

O representante do Comitê Executivo do IV CONAC, Paulo Henrique Ribeiro de Aguiar, vai ministrar uma palestra sobre o cenário da cultura do feijão-caupi em Mato Grosso e no Brasil, no dia 11 de abril, às 15 horas.
CONAC – IV Congresso Nacional de Feijão-caupi acontece em Sorriso (MT) entre os dias 7 e 10 de junho, o. O evento é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e será realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi. As inscrições já podem ser feitas no site www.conac2016.com.br.
O evento tem como objetivo estimular a interação entre os diversos públicos interessados na cultura do feijão-caupi e promover a atualização sobre as principais inovações, mercado, pesquisas e tecnologias relacionadas à cultura. São esperados mais de 500 participantes os quais compõem um público com alto grau de interesse em inovação e conhecimento.

Com o tema “Avanços e Desafios Tecnológicos e de Mercados”, o Congresso terá três eixos principais: científico, técnico e comercial e terá ainda o lançamento da BRS Imponente, uma cultivar de feijão-caupi atrativa, especialmente, para o mercado exportador.
Na programação também haverá o Dia de Campo “Tecnologias para Plantio, Manejo e Colheita da Cultura do Feijão-caupi”, onde o público poderá conferir de perto os avanços e as soluções tecnológicas inovadoras desenvolvidas pela Embrapa para a cultura.

FONTE : Pauta Pronta Comunicação Corporativa 

Documento sem título