Notícias

Parecis SuperAgro é lançada oficialmente em Cuiabá

publicado em 17 de março de 2016

Debater a segunda safra agrícola de Mato Grosso e disseminar conhecimento e novas tecnologias para o agronegócio. Com essas premissas, a Parecis SuperAgro chega à nona edição figurando no ranking das maiores e melhores feiras de negócios e tecnologia do país. A feira acontecerá de 10 a 13 de abril, em Campo Novo do Parecis (a 380 km de Cuiabá).

No intuito de apresentar o potencial da região e do evento, a Parecis SuperAgro foi lançada oficialmente em Cuiabá nesta quarta-feira (16.03), com a presença da mídia, autoridades políticas, patrocinadores e representantes dos produtores rurais.

Promovida pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, a feira possui como tradição trazer a Mato Grosso palestrantes de renome nacional. Este ano, por exemplo, consta na programação as participações do jornalista Heraldo Pereira; o ex-capitão do Bope, Paulo Storani e o deputado federal Jair Bolsonaro (que figura com pré-candidato à presidência da República).

Também fazem parte do evento, a 5ª edição do Festival do Milho e Cine Pipoca – que incentiva de forma gratuita a produção audiovisual nas escolas públicas –, vitrines tecnológicas, a sensação do momento: Vitrine da Carne e o já tradicional Leilão de Gado. Isto, junto das palestras técnicas, exposições de máquinas e implementos agrícolas, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), entre outras.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural, Giovana Velke, neste ano foram feitas parcerias com os sindicados rurais das cidades vizinhas de Campo Novo, como Tangará da Serra, Brasnorte, São José do Rio Claro, Diamantino, Campos de Júlio, Maringá e Sapezal.

“Isto, com o objetivo de fortalecer o evento e a região. Essa feira não é somente para de Campo Novo do Parecis, ela é a maior feira do estado de Mato Grosso e pertence à região do Chapadão do Parecis e por isso buscamos as parcerias para fazermos a feira juntos“, disse.

O presidente do sistema Famato , Rui Prado, evidencia que a região Oeste possui uma diversidade grande de culturas, que vai além da soja. “Há várias atividades econômicas naquela região e têm que ser mostrado para o mundo. Somos precursores de tecnologias relacionadas ao setor agropecuário no país”, destacou.

A diretora-executiva da Aprosmat, Andreia Bernabé – expositora e patrocinadora – destacou que a feira vem para trazer muita tecnologia e informação. “A feira tomou uma dimensão muito maior que os próprios organizadores esperavam, mas sempre acompanhamos a feira desde a primeira edição”.

Após bater recorde de público em sua última edição, os organizadores da Parecis SuperAgro reforçam e ampliam seu espaço para  melhor atender aos novos expositores,  patrocinadores, produtores e visitantes. Conforme Velke, a área da feira foi expandida em mais 20%.

Em 2015, a Parecis SuperAgro promoveu negócios na ordem de R$ 150 milhões com mais de 35 mil visitas e 75 expositores –  e a expectativa para esta edição é ter como visitantes mais de 46 mil pessoas e negócios fechados superiores aos R$ 150 milhões.

Segue a programação:

10 de abril: 13h – Tradicional leilão de gado
11 de abril: 8h30 – Solenidade de Abertura
9h – Palestra: Deputado Federal Jair Bolsonaro
16h – Palestra: “Manejo de sugadores na cultura da soja”, com Dr. Silvestre Belletini
12 de abril: 9h – Painel “Novos Caminhos para o Mato Grosso”, mediado Heraldo Pereira
14h – Palestra “Risco de mercado”. Com Guilherme Caldas.
13 de abril: 9h – Palestra “Os grandes desafios da competitividade no Brasil”, com Marcos Troyjo.
15h – Palestra “Como Construir uma Tropa de Elite”, com Paulo Storani.

 

Fonte : ZF Press – Assessoria de Imprensa

Documento sem título