Notícias

Painel político discute “Novos Caminhos para Mato Grosso”

publicado em 29 de março de 2016

PARECISSUPERAGRO 2015 - TERCEIRO DIA 15.04 - 2 - FOTOS JULIANO OLEJAS (141)Uma das mais completas feiras de agronegócio do país, a 9ª Parecis SuperAgro contará com um painel político completo para debater a política de desenvolvimento e crescimento da região de Campo Novo do Parecis (a 380 km de Cuiabá). A Parecis SuperAgro acontecerá entre os dias 10 e 13 de abril, no Parque Odenir Ortelan, em Campo Novo.

Sob a mediação do renomado jornalista Heraldo Pereira, o painel “Novos Caminhos para Mato Grosso” acontecerá no dia 12 de abril com a participação do governador Pedro Taques (PSDB); do vice-governador Carlos Favaro (PSD); dos senadores mato-grossenses Blairo Maggi (PR) e José Medeiros (PPS); e dos deputados federais Adilton Sachetti (PSB) e Nilson Leitão (PSDB).

Representantes dos produtores rurais também serão contemplados no painel como o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, e o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Endrigo Dalcin.

A presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke, destaca que “especialmente num momento em que o país passa por fragilidade na sua economia, o debate com os responsáveis pela condução das políticas públicas se torna essencial para nortear os rumos do setor produtivo”.

Conforme explica Giovana, o Painel Político da Parecis SuperAgro já se tornou um dos momentos mais esperados da feira, principalmente pela qualidade técnica do debate apresentado.

Para se ter ideia, em edições anteriores, já participaram desse painel políticos de atuação nacional como Cristovam Buarque, Aécio Neves e Ciro Gomes. Desta vez, o painel “Novos Caminhos para Mato Grosso” se aprofundará na questão a infraestrutura logística, um dos maiores entraves para o setor produtivo.

PARECIS SUPERAGRO – Promovida pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, a feira tem como foco a segunda safra, que responde pela plantação de mais de 1 milhão de hectares na região. Conta com uma programação completa que inclui vitrines tecnológicas, palestras técnicas, exposição das mais novas máquinas e implementos agrícolas, cursos de capacitação, leilão de gado e eventos culturais, como o Cine Pipoca e Festival do Milho.

Fonte : ZF Press – Assessoria de Imprensa

Documento sem título