Notícias

Mercado fortalecido reduz impacto nos custos do milho em MT, diz Imea

publicado em 11 de março de 2016

1O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que a média dos preços dos dois contratos a termo mais líquidos em Mato Grosso, para este ano, vem se mostrando superior à paridade de exploração para julho desde a primeira quinzena de janeiro. No último boletim, é frisado que “em fevereiro, a diferença ficou em torno de R$ 2,50/sc”.

De acordo como Imea, “isso ocorre porque tanto o contrato de referencia na Bolsa de Chicago quando a taxa de câmbio vem sofrendo reajustes baixistas do início do ano até o momento, impactando na formação tanto da paridade quanto dos preços a termo. No entanto, este último está sendo influenciado também pelo preço disponível do cereal no mercado interno, que registrou recorde após recorde nos últimos dois meses”.

Apesar de os preços dos contratos a termo estarem abaixo do necessário para fechar o custo variável do produtor, de acordo com o Instituto, “o impacto dos altos custos de produção do milho foi reduzido justamente pelo mercado estar fortalecido”.

A venda da safra 15/16 em Mato Grosso já chega a 60% dos pouco mais de 17 milhões de hectares.

FONTE: Só Notícias

Segue o Link : http://www.agronoticiasmt.com.br/noticias/mercado-fortalecido-reduz-impacto-nos-custos-do-milho-em-mt-diz-imea.html

Documento sem título